Entramos no verão – com muitas vitaminas e excelentes receitas!

Para muitas pessoas o verão é a estação do ano mais bonita. Mas o calor e o sol podem também ser muito cansativos. A primeira regra é com certeza: beber muito!

Mas é também através da nossa alimentação que podemos fazer algo de bom para o nosso corpo: quando o termómetro sobe acima dos 25 graus, o nosso sistema circulatório é mais requerido do que normalmente. Ingerir a quantidade suficiente em líquidos e muita vitamina B fornecem a energia necessária. Mas o sol também pode ser muito cansativo para o nosso corpo e maligno, principalmente, para a nossa pele. Para a nossa pele é importante ingerirmos muitos alimentos com vitamina C e E, pois estas neutralizam os radicais livres e ajudam na renovação celular. A ingestão de minerais como o cálcio, o magnésio e o potássio são particularmente importantes durante a estação do ano mais quente, pois devido à elevada transpiração durante este período estes são expedidos mais facilmente pelo corpo.

Quer preparar refeições com muitas vitaminas de modo a passar o verão de forma fortalecida? A Kikkoman apresenta-lhe frutas e verduras – naturalmente com as devidas receitas e com os nossos molhos de soja!

O abacate – a baga de natureza especial

O verão é a estação do ano das frutas! Principalmente as bagas são muito preferidas durante a estação do ano mais quente, pois não são somente muito deliciosas mas também maravilhosamente coloridas e muito bonitas de olhar. Uma baga muito particular é o abacate. Provém da América do Sul e à primeira vista o seu aspecto não é muito espectacular. Mas a sua polpa verde amarelada é poderosa! É rica em vitamina E e B6. 100 gramas de abacate cobrem 20 por cento do nosso requisito diário e têm impactos muito positivos no nosso sistema circulatório assim como na aparência da nossa pele. Além disso, o abacate é rico em potássio e ómega 3, que comprovadamente contribuem para a redução do nível de colesterol. Perfeito para a porção de energia necessária durante um verão quente!

A manga – a energia amarelada como o sol para os dias quentes

Mais uma excelente superfruit é a manga com a sua polpa amarelada como o sol. Podemos desfrutar dela durante todo o ano pois é cultivada mundialmente. Esta fruta saborosa é muito popular, especialmente no verão, não só como petisco refrescante mas também como ingrediente em receitas sofisticadas. Convence sobretudo pelo seu alto teor em vitaminas! Em 100 gramas de manga estão quase 40 por cento do requisito diário em vitamina C e quase 60 por cento em vitamina A. Mas também a vitamina E, K e B6 estão abundantemente existentes. O nosso sistema imunitário, a nossa pele e os nossos olhos ficam muito satisfeitos. Quer-se refrescar e ao mesmo tempo fazer algo de bom para o seu corpo? Então a manga é a fruta ideal para si! Descubra as nossas saladas e os nossos molhos – naturalmente com um dos nossos molhos de soja da Kikkoman.

O limão – uma alegria para o sistema imunitário

O amargo faz alegre?! Isso é verdade – e além disso deixa em forma! O limão é uma fruta muito popular para dar um bom impulso ao seu sistema imunitário. E isto não é só válido para o inverno. Definitivamente não é preciso sempre de ser o sumo de limão quente para beber! No verão o sumo de limão ou a casca ralada do limão fornecem um toque requintado a uma receita e, além disso, uma boa porção de vitaminas. Em 100 gramas de limão encontram-se 50 por cento do requisito diário em vitamina C – isto é com certeza inigualável. Por isso, coma muitos citrinos e passe bem o verão! Por exemplo, com uma receita leve de massas ou com um chutney refrescante.

Os espinafres – muita energia verde

No verão, muitas vezes, comemos poucas verduras. Normalmente só comemos legumes grelhados durante um churrasco divertido ou como salada para acompanhar um prato. No entanto, o verão tem um variado tipo de verduras maravilhosas e frescas para oferecer. Por exemplo, os espinafres que podem ser utilizados em variadas receitas. Um legume perfeito para o verão, pois os espinafres são ricos em vitamina B e vitamina C, o que fornece energia ao sistema circulatório e é bom para a pele. Além disso, os espinafres são uma fonte ideal de potássio, cálcio e magnésio – perfeito para um dia de verão quente!

Os brócolos – pequenas florzinhas com grande efeito

Mais uma grande fonte de vitaminas são os brócolos de cor verde radiante. As suas pequenas flores têm sempre um aspeto muito delicioso num prato e fornecem ao corpo muitas vitaminas e minerais, pois 100 gramas de brócolos cobram 40 por cento do requisito diário em vitamina A e 60 por cento em vitamina C. Além disso, o nosso requisito diário em cálcio é coberto também a 10 por cento. Ao comer uma porção de brócolos no verão faz algo de bom para a sua pele e para o seu sistema circulatório – e tem energia suficiente para um dia quente! Dê uma olhada nas ideias para receitas da Kikkoman e prepare, por exemplo, um molho pesto de brócolos ou uma porção de brócolos com pinhões – o seu sistema imunitário agradece!

A cenoura – um legume colorido e versátil

Comer cenouras é um grande prazer em todas as estações do ano. No verão adoramos de preparar uma salada de cenouras frescas ou colocamos o legume avermelhado laranja em fatias ou às tiras no churrasco. É, especialmente, uma delícia para os nossos olhos – falando no duplo sentido! 100 gramas de cenouras cobram o requisito diário em vitamina A, que é boa para a nossa visão e para o nosso sistema imunitário. No entanto, a cenoura também contém vitamina C e E. Além disso, fornece ainda algumas vitaminas B assim como potássio e cálcio. Assim, a cenoura é um legume colorido e versátil! As ideias para receitas da Kikkoman revelam alguns modos de preparação interessantes – naturalmente com um dos molhos de soja deliciosos.

Dica da Kikkoman: Legumes UMAMI

Na preparação de diferentes tipos de legumes chegam só pingos do nosso Molho de Soja fermentado naturalmente para obter um gosto intensivo UMAMI. Prefere desfrutar a sua refeição energética para o verão sem glúten ou com menos sal? Não tem problema! Recorra ao nosso Molho de Soja Tamari sem glúten ou utilize o Molho de Soja fermentado naturalmente com menos 43% de sal da Kikkoman.

Para preparar um molho leve para um churrasco pode também utilizar as nossas Marinadas Teriyaki: O Molho Teriyaki com Alho Torrado da Kikkoman ou o Molho Teriyaki com Sésamo Torrado da Kikkoman não necessitam de muito óleo e fornecem um sabor intensivo à sua carne ou aos seus legumes. Experimente!

A dica da Kikkomann: Molho de Soja Ponzu como companhia frutada

Ainda lhe falta o tempero adequado para receitas com abacate, manga e outras frutas? Então tem que provar os nossos Molhos de Soja Ponzu! Os molhos da Kikkomann Ponzu limão e Ponzu Laranja, particularmente refrescantes, ou o picante Ponzu Chili podem ser utilizados não só como tempero para saladas mas também como um molho para o, de vez em quando, petisco de fruta.

As ideias para receitas da Kikkomann com abacate, manga ou limão Kikkoman

As ideias para receitas da Kikkoman com espinafres, brócolos e cenouras