Deliciosas, criativas, veganas!

Kikkoman apresenta ideias de receitas veganas com deliciosos ingredientes muito atuais e molhos de soja com V-Label

Nada difícil: preparar rapidamente receitas veganas simples, que convencem não só pelo valor nutricional dos ingredientes sem origem animal, como também pelo sabor delicioso! O que é necessário para isso muitas vezes é bem pouco! E a preparação também é muito fácil. O gosto saboroso destes pratos fica a cargo dos molhos especiais e dos molhos de soja Kikkoman, sem ingredientes de origem animal.

Três deles até estão certificados e distinguidos com o conhecido V-Label: o Molho de Soja clássico fermentado naturalmente, o Molho de Soja fermentado naturalmente com menos 43% de sal e o Molho de Soja Tamari sem glúten.São produzidos sem ingredientes de origem animal, têm muito umami e conferem a todos os pratos – também aos veganos – um sabor delicioso e um aroma apetitoso equilibrado. Além disso, são ideais para substituir o sal!

Deixe-se inspirar e seduzir pelas nossas receitas veganas com edamame, brócolos, couve-flor, abóbora, batata-doce e tofu. Uma coisa é certa: estas receitas também vão saber bem a quem não é vegano.

Bruschetta: um clássico da cozinha italiana na variação vegana com EDAMAME

Baguete fresca, tostada e crocante, barrada com azeite de alta qualidade: um sonho para todos os amantes de entradas italianas. Com Kikkoman prepara muito facilmente duas coberturas veganas de edamame e tomate semi-secos. Num instante tem pronta uma entrada vegana ou um snack vegano.

Uma festa de legumes com brócolos, couve-flor e abóbora – com molho bechamel vegano

A cozinha vegana normalmente é estaladiça, fresca e colorida. Tal como o gratinado vegano de legumes Kikkoman, com raminhos de brócolos verdes e de couve-flor branca sobre muita abóbora cor-de-laranja. Juntamente com o crumble de molho de soja e o molho bechamel vegano, é um verdadeiro prato gourmet para veganos.

Galettes francesas de edamame, milho e tofu – isentas de leite, com um molho Tamari doce

São uma delícia: os crepes franceses, cobertos ou recheados com todos os tipos de iguarias. Normalmente, a massa de galette é preparada com leite. No entanto, nesta receita vegana de galette Kikkoman não é necessário usar leite. Edamame, milho e tofu são os atores principais. O sabor agradavelmente aromático é conferido por um molho Tamari delicioso. Bon appétit!

Bifes de batata-doce (sem carne), decorados com tiras de legumes, e servidos com creme de abacate delicioso

Quem quiser surpreender a família ou amigos com um bife suculento, tem aqui a receita certa para isso: numa interpretação vegana. Para isso, basta alourar uma fatia grossa de batata-doce, caramelizada com Kikkoman Molho de Soja fermentado naturalmente e sumo de maçã, e servir com um creme de abacate e acompanhamento de legumes – num instante já tem um bife vegano no prato! Deliciosamente aromático!

Pilaf vegano com muitos legumes: A combinação perfeita de arroz e legumes coloridos

Arroz e muitos legumes frescos e coloridos são as estrelas deste pilaf vegano, que tanto encanta o paladar como os olhos. O prato de arroz originalmente oriental mostra nesta receita do que é capaz: completamente vegano e sem prescindir de sabor! Pimentos vermelhos, champignons, beringela, curgete amarela e verde, bem como tomates-cereja dão cor ao prato – e o Molho de Soja Kikkoman fermentado naturalmente dá o condimento. Uma boa combinação!

Também gostava de saber mais sobre os nossos molhos de soja veganos? Três dos nossos molhos de soja foram distinguidos com o V-Label independente. Leia aqui tudo sobre a certificação.