La Dolce Vita com Kikkoman

Cozinha italiana requintada com molho de soja

Sol, mar e charme mediterrânico: isso é Itália! Além disso, a bota no Sul da Europa também é conhecida pela excelente cozinha italiana, que está incluída na lista dos bens culturais mais importantes do país e é celebrada diariamente em todo o mundo. Qual é a razão disso? Não exclusivamente a famosa alegria de viver “Dolce Vita” dos italianos, alegam gourmets italianos! Isto porque os ingredientes tipicamente italianos, como p. ex. queijo parmesão, tomates secos, cogumelos e anchovas, têm uma característica comum: Umami, um gosto saboroso e completo particular. E como o quinto sabor mais recente umami também é uma propriedade importante do molho de soja de Kikkoman, a cozinha italiana e Kikkoman são um duo perfeito. Experimente! Em termos de sabor, a Itália e a Ásia parecem não estar tão longe uma da outra como se pensa...

Onde a Ásia encontra a Bella Italia

Ervas aromáticas deliciosas, criações de legumes variadas, azeite de alta qualidade e peixe fresco são componentes permanentes da cozinha italiana, que na totalidade é composta por várias cozinhas regionais. O menu tipicamente italiano começa com pequenas iguarias antipasti. A seguir chegam à mesa pizza, massa e companhia – pratos que são muito apreciados em todo o mundo e que também são pratos preferidos em muitos países. Não admira! Afinal são deliciosos e ficam preparados num instante. E são adequados para qualquer pessoa: quem se atreve a pegar em receitas italianas, normalmente não precisa de dominar uma arte de cozinhar excecional. Apesar disso, conforme o gosto apresentamos um pequeno extra para requintar pratos tradicionais ou criar novas experiências de sabor: já experimentou massa com um toque de Molho de Soja de Kikkoman? Mamma Mia!

Molho de Soja de Kikkoman – em casa em todo o mundo

Nos tempos em que as pessoas andam por todas as partes do mundo, desfazem-se fronteiras culinárias: e isso deixa contente quem, de vez em quando, quer experimentar algo de novo no fogão. Por que não requintar então receitas tipicamente italianas com o charme asiático de molhos de soja? A ligação perfeita é conseguida por exemplo com o Molho de Soja fermentado naturalmente de Kikkoman. Graças aos seus aromas invulgares, que se desenvolvem durante o processo de fermentação que pode demorar seis meses, dá a cada prato um gosto saboroso e completo único – sem no entanto encobrir o sabor próprio de outros componentes das receitas. Gostava de provar? Então experimente as nossas propostas de receitas – e deixe-se surpreender pelas influências e combinações de sabor diferentes, assim como pela quinta dimensão de sabor Umami! Kikkoman deseja: Buon appetito!

Já sabia?

Umami é uma palavra japonesa que, traduzida aproximadamente, significa "delicioso" e descreve um quinto sabor – além de salgado, doce, ácido e amargo: um aroma saboroso e completo.

Receitas Italianas