México em combinação com molho de soja de Kikkoman

México em combinação com molho de soja de Kikkoman

O México é "a casa das pimentas". Mas muito mais do que isso: a cozinha tradicional do país combina influências pré-colombianas e espanholas, mas também francesas, árabes, do Caribe e outras. Além das pimentas picantes e temperos fortes, o menu típico inclui muitas outras frutas e vegetais - como milho, feijão e abacate.

Além disso, dependendo da região, a carne e as aves são servidas com a mesma frequência que todos os tipos de peixe fresco. O prato nacional mexicano é Mole Poblano con Pollo, que consiste em frango com molho picante, várias especiarias e um "ingrediente secreto", ou seja, chocolate.

Uma deliciosa combinação de duas cozinhas tradicionais

Assim como a culinária japonesa - chamada Washoku - a culinária mexicana também é reconhecida pela UNESCO como um património cultural imaterial mundial. E ambos se complementam surpreendentemente bem. Porque não experimenta as nossas receitas de molho de tomate e Ponzu e Edamole da próxima vez que quiser fazer um lanche Mexicano?

Ou prepare o seu chilli com molho de soja Kikkoman - um verdadeiro mimo! E outra dica: graças ao sabor Umami, o nosso molho de soja fica excelente nas almondegas com molho de tomate, no chilli poblano, ou em pimentos verdes recheados. Deixe-se surpreender!

Culinária mexicana rápida

Muitos pratos da cozinha mexicana também são uma boa escolha se você estiver com pressa. Os tacos, por exemplo, são um prato mexicano que também é muito popular: as tortilhas de milho enroladas podem ser facilmente enchidas com várias iguarias e ficam prontas em pouco tempo.

Alternativamente, os wraps de tortilla de trigo, servidos quentes e recheados com variadíssimos ingredientes, podem ser também ideais para lanches.

Já sabia?

Tal como a cozinha japonesa - com o nome Washoku -, a cozinha mexicana também foi reconhecida pela UNESCO como património mundial imaterial.