Pratos com ovos com Kikkoman

Variedade com ovo

Cozinha da primavera com Kikkoman

Do pequeno-almoço ao jantar: os japoneses usam molho de soja em quase todos os pratos e durante todo o ano. Desde a manhã até ao fim do dia, uma garrafa dispensadora com o condimento versátil tem um lugar fixo na mesa. Quer se coma carne, aves, peixe ou legumes, um prato principal ou uma sobremesa doce: o multitalento culinário confere a pratos de qualquer tipo uma quinta dimensão de sabor a que se chama Umami.

Sabia que o molho de soja também fica muito bem com pratos com ovos? Na cozinha japonesa há imensos pratos feitos de ou com ovos, que só ficam com o seu toque condimentado especial após a adição de molho de soja.

Integre a partir de agora o nosso Molho de soja fermentado naturalmente na sua ementa e passe diariamente por esta experiência de sabor única, de gosto saboroso, que não é apenas apreciada pelos japoneses. Mais uma vantagem: ao passar a substituir os seus molhos oleosos e muito calóricos pelo molho de soja Kikkoman, também se pode alimentar mais saudavelmente. Experimente!

Variedade com ovo

Já experimentou temperar o seu ovo do pequeno-almoço com molho de soja, em vez de deitar sal? As receitas seguintes para a Páscoa e para a primavera de Kikkoman, nas quais o ovo é o ator principal, mostram que o molho de soja fica muito bem com pratos com ovos:

Pão da Páscoa delicioso

O pão da Páscoa tem uma tradição muito longa em praticamente toda a Europa, embora muitas vezes tenha uma aparência muito diferente nos diversos países e nas diversas regiões. Uns fazem um pão arredondado recheado e requintado com frutos, tais como alperces, passas ou arandos. Outros fazem uma trança de pão doce ou uma coroa de pão doce polvilhada com amêndoas raladas.

O que têm em comum: os pães da Páscoa normalmente são doces e são cozidos com uma massa levedada macia.

Massa levedada com molho de soja Kikkoman

Ingredientes:

20 g de fermento fresco, 80 g de açúcar, 600 g de farinha, 250 ml de leite morno, 2 gemas de ovo, 100 g de manteiga amolecida ou margarina, 6 colheres de sopa de molho de soja

Preparação:

Desfazer o fermento e polvilhar com 20 g de açúcar. Misturar homogeneamente e deixar repousar durante cerca de cinco minutos. Deitar a farinha numa taça e formar uma cavidade no centro. Adicionar o leite, o resto do açúcar, a mistura de fermento e açúcar e as gemas de ovo. Adicionar ainda a manteiga e o molho de soja, e amassar com os amassadores da batedeira elétrica até obter uma massa homogénea. Deixar a massa tapada a levedar, num sítio quente, durante 30 a 40 minutos. Voltar a amassar e prosseguir conforme a receita.