Kikkoman Group

Kikkoman: líder do mercado mundial na área de molho de soja japonês

O grupo Kikkoman tem as suas raízes na produção e na distribuição de molho de soja. Milhões de pessoas em todo o mundo conhecem e usam o Molho de Soja fermentado naturalmente Kikkoman. No entanto, Kikkoman também se empenha noutras áreas, em parte adjacentes, no Japão e no estrangeiro.

Kikkoman fundou empresas subsidiárias nos campos de negócios de artigos farmacêuticos, vinhos, licores, sumos de fruta, produtos de tomate e produtos alimentares asiáticos ou detém participações em empresas existentes destes setores. Adicionalmente, Kikkoman tem filiais no setor de restauração e comércio.

Os restaurantes japoneses de alto nível com o nome Daitokai, em Berlim e Colónia, fazem parte do grupo Kikkoman. E o grupo JFC International é um dos maiores grossistas de produtos alimentares asiáticos originais.

Unidades de produção mundiais de Kikkoman

Cerca de 7.000 colaboradores dirigem a empresa de origem japonesa a partir das sedes no Japão, em Singapura, em Taiwan, na China, na Austrália, no Canadá, nos EUA e na Europa. A produção de Kikkoman é realizada em nove unidades de produção no Japão, nos EUA, em Singapura, em Taiwan, na China e nos Países Baixos. Cerca de 400 milhões de litros de molho de soja fermentado naturalmente saem anualmente das unidades de fermentação, para encontrarem o seu lugar em supermercados, lojas gourmet ou lojas de produtos asiáticos.

Kikkoman estabelece-se na Europa

Em 1973, Kikkoman inaugurou um restaurante japonês em Düsseldorf, Alemanha. Aqui os gourmets puderam constatar que o molho de soja fica bem com todos os tipos de ingredientes. E aprender a usar o molho de soja em casa. As vendas foram promovidas ativamente através de degustações no comércio retalhista de alimentos e de receitas para a utilização de molho de soja. O crescimento das vendas gerado foi suportado principalmente pela procura na Alemanha.

A fim de satisfazer a procura crescente de molho de soja na Europa, em outubro de 1997 foi inaugurada a primeira unidade produção europeia na cidade neerlandesa Hoogezand-Sappemeer. Toda a Europa é fornecida até hoje com molhos Kikkoman a partir desta sede de produção.

Já sabia?

O Molho de Soja fermentado naturalmente Kikkoman é feito a partir de quatro ingredientes naturais: sementes de soja, trigo, água e sal.