Marca & logótipo

Marca & logótipo

Kikkoman é uma das poucas marcas genuínas de molhos de soja. Conhecido por pessoas em todo o mundo e apreciado pela sua qualidade, o Molho de Soja fermentado naturalmente condimenta há séculos a cozinha asiática, principalmente no Japão. Hoje o molho de soja Kikkoman requinta o sabor de alimentos em muitos países – de mediterrâneos e escandinavos a asiáticos e americanos. Não é por acaso que Kikkoman é o líder do mercado mundial na área do molho de soja.

O nome diz tudo

Tal como muitos nomes japoneses, o nome Kikkoman tem um significado especial. “Kikko” significa carapaça de tartaruga em japonês e “man” significa 10.000. Segundo uma lenda japonesa, as tartarugas vivem 10.000 anos e são um símbolo de sorte, êxito e uma longa vida. Tudo o que uma empresa também deseja! Foi com base neste pensamento que há muitos anos se desenvolveu o nome Kikkoman e o logótipo. O hexágono característico é composto por uma carcaça de tartaruga estilizada e pelo caráter japonês Kanji do número 10.000, que simboliza a ligação entre “tradição” e “inovação”.

Vital e fresco: o logótipo da empresa

Cada garrafa Kikkoman tem o conhecido logótipo preto Kikkoman. Em 2008 foi introduzido adicionalmente um logótipo cor de laranja, uma cor quente que nos faz lembrar sol ou chamas e é sinónimo de “boa saúde”, “frescura juvenil” e “vitalidade”. O que tanto o novo logótipo como a cor têm de especial é que a cor laranja aliciante abre o apetite.

Já sabia?

Kikkoman é o líder do mercado japonês na área de molho de soja japonês. Milhões de pessoas em todo o mundo conhecem e usam o nosso Molho de Soja fermentado naturalmente.