Perguntas e Respostas

Que quantidade de molho de soja deve ser usada?

A quantidade de molho de soja depende do prato que cozinhe e, como é natural, da sua preferência pessoal. A vantagem do molho de soja fermentado naturalmente Kikkoman: na realidade nunca pode “condimentar a mais”, uma vez que potencia o sabor próprio dos ingredientes sem o encobrir. Outros molhos de soja, pelo contrário, principalmente os que são produzidos quimicamente, podem tornar depressa a comida intragável devido ao seu sabor intenso e artificial.

Preciso de adicionar sal se usar molho de soja?

Se condimentar o seu prato com molho de soja, pode prescindir por completo de sal. O molho de soja é um substituto ideal de sal! E para todos os que queiram prescindir de sal ou que queiram reduzir o seu consumo, temos o Molho de soja fermentado naturalmente com menos 43% de sal.

Como se deve conservar o molho de soja?

O melhor é conservar a garrafa aberta no frigorífico. Aí o molho de soja está protegido da influência de luz e temperatura.

O molho de soja só fica bem com pratos asiáticos?

O molho de soja fermentado naturalmente Kikkoman é um condimento universal – apesar de ter uma origem asiática. Não só fica muito bem com pratos asiáticos, como também na cozinha internacional – desde sopas a saladas, pratos de carne ou peixe, legumes ou massas.

Como se reconhece um molho de soja fermentado naturalmente?

Pela cor, pelo sabor e pelo aroma. No entanto, no supermercado é difícil comprovar isso. Por isso, leia atentamente a lista de ingredientes. O molho de soja fermentado naturalmente Kikkoman é composto apenas pelos quatro ingredientes puros sementes de soja, trigo, água e sal. E como o próprio nome já diz, é fermentado naturalmente.

Kikkoman contém aditivos artificiais?

O molho de soja fermentado naturalmente Kikkoman é composto exclusivamente pelos quatro ingredientes puros sementes de soja, trigo, água e sal, a partir dos quais se produz o molho de soja fermentado naturalmente Kikkoman, através de um processo de fermentação natural. Não são adicionados aditivos.

Há alguma diferença entre o molho de soja da garrafa de design e o da garrafa “normal”?

Não, não existe qualquer diferença. Ambos os produtos têm o mesmo molho de soja fermentado naturalmente. Só a garrafa é que é diferente. A garrafa de design é uma pequena peça decorativa para a mesa. É uma garrafa dispensadora muito bonita, que embelece a mesa quando se quer condimentar os pratos. Além disso, a garrafa dispensadora pode ser reenchida e lavada na máquina de lavar louça.

As garrafas PET de Kikkoman não têm BPA?

Não, as nossas garrafas PET não têm BPA. Tal como a nossa película plástica (saquinhos), a garrafa de vidro, a garrafa de plástico, a caixa de plástico, o saco plástico, o tambor plástico, recipientes de plástico e tampas de plástico.

Em que se distinguem os molhos de soja chineses e japoneses?

O tempo de fermentação do molho de soja chinês normalmente é mais curto do que o do japonês. Além disso, muitos molhos de soja chineses têm um teor de sal mais elevado. Além disso, alguns molhos de soja chineses estão misturados, ou seja, são produzidos com uma mistura de molhos de soja fermentados e químicos. Muitas vezes também são adicionados aditivos aos molhos de soja chineses.

O molho de soja Kikkoman é um molho de soja chinês?

O molho de soja fermentado naturalmente Kikkoman é um molho de soja japonês, mas também pode ser usado em pratos chineses. É um condimento líquido universal.

Qual é a diferença entre o molho de soja Kikkoman e outros molhos de soja?

Quatro ingredientes puros, um processo de fermentação natural e cerca de 300 aromas diferentes são o segredo do molho de soja fermentado naturalmente Kikkoman, que é elaborado há mais de 300 anos segundo uma receita antiga.

Como é produzido o molho de soja?

O molho de soja fermentado naturalmente Kikkoman é produzido segundo uma receita com 300 anos, durante cerca de seis meses, através de um processo de fermentação natural. É composto exclusivamente pelos quatro ingredientes naturais sementes de soja, trigo, água e sal, não sendo adicionados aditivos. Os passos detalhados exatos da produção podem ser vistos aqui.

Que valores nutritivos tem o molho de soja fermentado naturalmente Kikkoman?

O nosso Molho de soja fermentado naturalmente tem os seguintes valores nutritivos por 100 ml:

Que valores nutritivos e que teor de sal tem o molho de soja fermentado naturalmente com menos 43% de sal?

O nosso Molho de soja fermentado naturalmente com menos 43% de sal tem os seguintes valores nutritivos por 100 ml:

O molho de soja fermentado naturalmente Kikkoman tem glúten?

O conteúdo de glúten no molho de soja fermentado naturalmente Kikkoman é inferior ao limite estabelecido de 10 ppm (segundo resultados de institutos independentes). No caso de intolerância ao glúten, recomendamos o uso do Molho Soja Tamari sem Glúten Kikkoman.

O molho de soja Kikkoman é produzido com sementes de soja manipulada geneticamente?

Kikkoman dá muita importância à produção natural com ingredientes de alta qualidade. Por isso, todos os produtos Kikkoman, que são produzidos nos Países Baixos, são elaborados com sementes de soja não manipulada geneticamente.

Os produtos Kikkoman são fabricados no Japão?

Para a distribuição na Europa, o molho de soja fermentado naturalmente Kikkoman é produzido em Sappemeer (Países Baixos). Na produção do molho de soja fermentado naturalmente apenas são usados quatro ingredientes puros. A soja é comprada no Brasil, no Canadá ou nos EUA, o trigo é cultivado na Alemanha e o sal e a água vêm da Holanda. As sementes de soja do Brasil são adquiridas apenas por fornecedores que podem apresentar uma certificação ProTerra. ProTerra Foundation é uma organização sem fins lucrativos que se empenha por sustentabilidade em toda a cadeia de valor da produção de géneros alimentícios e de alimentos para animais. Aqui encontra mais informações sobre ProTerra: https://www.proterrafoundation.org/