
A garrafa de design Kikkoman: um verdadeiro clássico de design
Elegante e prática – uma atração em qualquer mesa
“O design é a fonte para melhorar a vida”: este é o lema do designer industrial japonês Kenji Ekuan, que marcou significativamente o design japonês em termos de desenho de embalagens e logótipos.
Uma das suas peças de design mais conhecidas: a elegante garrafa dispensadora para o Molho de Soja fermentado naturalmente Kikkoman, projetada já em 1961. Entretanto a garrafa de design transformou-se num símbolo da marca do Molho de Soja Kikkoman. Em 2003 ganhou entre outros o prémio Lucky Strike Designer Award e tem um lugar permanente no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque e no Centro de Design da Renânia do Norte-Vestefália na Alemanha. Além disso, a lendária garrafa dispensadora com estatuto de culto é prática!
Um prazer para os olhos e o paladar
A silhueta curva e a inscrição discreta que descreve o produto têm um efeito elegante e moderno, transformando a garrafa num autêntico centro de atenções. Em casa ou em restaurantes – a garrafa dispensadora de design decora mesas e cozinhas em todo o mundo. Com a sua forma ideal, permite dosear também pequenas quantidades de molho de soja ou até algumas gotas apenas – completamente sem gotejar e deixando tudo limpo. Isso transforma a elegante garrafa num instrumento valioso para cozinhar – e num utensílio decorativo na mesa. Graças à tampa de desenroscar e ao material que pode ser lavado na máquina de lavar louça, a garrafa de design pode ser sempre reutilizada! Basta deitar o Molho de Soja fermentado naturalmente Kikkoman da garrafa standard na garrafa dispensadora e já está!