Comprovadamente vegano: Molho de Soja Kikkoman agora certificado com V-Label

Outubro de 2020. Este símbolo é uma orientação importante que ajuda veganos em muitos países da Europa nas suas compras diárias: o conhecido selo V-Label na etiqueta, que só pode ser usado em produtos que não tenham quaisquer ingredientes de origem animal. 

Três molhos de soja Kikkoman foram agora distinguidos oficialmente com o cobiçado selo, pela organização independente European Vegetarian Union (EVU), segundo um rigoroso processo de controlo e seleção realizado em toda a Europa. Os distinguidos são o Molho de Soja Kikkoman fermentado naturalmente, o Molho de Soja fermentado naturalmente com menos 43% de sal e o Molho de Soja Tamari sem glúten. Com o V-Label, Kikkoman quer prestar a todos os fãs do molho de soja uma ajuda rápida, importante e valiosa nas compras, pelo que planeia alargar em breve a certificação a outros molhos.

Com a distinção vegana e o V-Label, Kikkoman aborda uma tendência alimentar importante. Isto porque cada vez mais pessoas em toda a Europa seguem cientemente uma alimentação vegana sem origem animal. 

A Kikkoman desenvolveu adicionalmente algumas receitas deliciosas para todos os fãs da cozinha vegetariana e vegana. Com pouco trabalho e ingredientes muito atuais, como o edamame, brócolos, couve-flor, abóbora, batata-doce e tofu, dão dinamismo e variedade à cozinha vegana. Veja aqui as novas ideias de receitas veganas. Vale a pena experimentar!

Os produtos com o selo V-Label nas etiquetas vão estar disponíveis no mercado a partir de outubro de 2020. A altura da disponibilidade pode variar conforme o país, mas é claro que os produtos agora disponíveis também são veganos – porque a receita não muda.