Pesquisar
Filtro
Arroz de sushi
Bookmark
92 de 237

Arroz de sushi

Ingredientes

  • 150 g de arroz de grãos redondos
  • 230 ml de água

Para a marinada de arroz:

Preparação

Para a preparação de sushi de qualquer tipo, precisa-se de um arroz de sushi adequado, que pode ser encontrado em supermercados ou em lojas asiáticas.

O arroz de sushi é um arroz com grãos redondos pequenos. Outros tipos de arroz não são adequados porque os grãos de arroz não se colam.

Preparação do arroz:

Uma unidade de sushi (Nigiri) é composta por cerca de 20 g de arroz cozido mais o revestimento. Para duas pessoas conta-se com cerca de 18 unidades de sushi, se o sushi for a refeição principal. Isso corresponde a cerca de 350 g de arroz cozido.

Colocar primeiro 150 g de arroz cru numa panela, cobrir o arroz com água fria e misturar com a mão para o lavar. Repetir este passo até a água estar praticamente transparente e, a seguir, escorrer por completo.

Adicionar a quantidade certa de água para cozer. Deixar o arroz repousar durante 20 minutos em água fria. O arroz incha previamente, para que os grãos não rebentem ao cozer.

Levar o arroz a ferver brevemente, até aparecer vapor por baixo da tampa da panela, e cozer a temperatura baixa durante mais cerca de 20 minutos, até todo o líquido ter desaparecido. É importante que a tampa seja tirada o menos possível durante todo o processo de cozedura. Por fim, tirar a panela do fogão e deixar repousar tapado por mais 10 minutos.

Marinada de arroz:

Para 350 g de arroz, o mais fácil é misturar 3 colheres de sopa de Tempero para Arroz de Sushi diretamente no arroz.

Alternativamente: aquecer 2 colheres de sopa de vinagre de arroz ou de Vinagre Balsâmico Bianco, 15 g de açúcar e 2 g de sal até o açúcar e o sal se dissolverem no vinagre, deixar arrefecer e, por fim, misturar com o arroz.

Agora o arroz de sushi está pronto para ser usado!

Produtos utilizados nesta receita

Ingredientes

  • 150 g de arroz de grãos redondos
  • 230 ml de água

Para a marinada de arroz: