Pesquisar
Filtro
Pitéus de Natal deliciosos
Bookmark
178 de 262

Pitéus de Natal deliciosos

Tempo de preparação: 50 mins
Calorias (por dose): 706 kJ / 169 kcal

Ingredientes para porções em 4

Para o creme de salmão fumado:

Para o creme de rosbife:

Para o creme de ovo:

Preparação

  1. Lavar os tomates, cortar em rodelas com cerca de 0,5 cm de espessura e colocar num tabuleiro de forno revestido com papel vegetal. Misturar vinagre, Molho WOK e azeite, pincelar os tomates com a mistura e cozinhar no forno pré-aquecido a 180 °C (gás: nível 3, convecção 160 °C) durante cerca de 30 minutos, pincelado de vez em quando com o resto da marinada. O Molho WOK confere aos tomates um toque condimentado suave e um brilho bonito.
  2. Tirar a crosta ao pão de forma. Cortar o salmão fumado em cubos muito finos, misturar com queijo fresco e temperar com Molho WOK. Para o creme de rosbife, cortar o rosbife em tiras finas, misturar com queijo fresco e temperar com mostarda e Molho WOK.
  3. Para o creme de ovo, descascar os ovos, cortar ao meio, esmagar as gemas, cortar as claras em cubos finos, misturar ambas com maionese para salada e temperar com Molho WOK. Lavar a rúcula, limpar e cortar em pedaços pequenos.
  4. Barrar 8 fatias de pão de forma com o creme de ovo e cobrir com rúcula e tomate. Colocar 8 fatias de pão de forma por cima e pressionar ligeiramente. Barrar respetivamente 4 das fatias de pão de forma superiores com o creme de salmão fumado e com o creme de rosbife e tapar com as restantes fatias de pão de forma. Cortar os pães em quartos e fixá-los com paus de espetada decorativos.

Sugestão: se salpicar as fatias de pão de forma com o Molho WOK antes de as barrar com os cremes, os pitéus de Natal ficam particularmente suculentos e deliciosos.

Produtos utilizados nesta receita

Ingredientes para porções em 4

Para o creme de salmão fumado:

Para o creme de rosbife:

Para o creme de ovo: