Sobre a Kikkoman

300 anos de tradição japonesa encontram-se com a filosofia empresarial moderna. Na Kikkoman, o nosso objetivo é inspirar as pessoas de todo o mundo a apreciarem as coisas boas da vida e promover o intercâmbio de culturas alimentares internacionais.

Mas o que torna o nosso molho de soja tão único e a escolha perfeita para si, para o seu restaurante, para o seu food truck e para os seus convidados? Descubra aqui.

1.

Ingredientes naturais

O Molho de Soja Kikkoman Fermentado Naturalmente é feito com quatro ingredientes cuidadosamente selecionados: água, soja, trigo e sal. Todos os nossos grãos de soja são garantidamente livres de OGM. Também evitamos a utilização de intensificadores de sabor, conservantes e corantes.

2.

Produzido de forma absolutamente natural

O Molho de Soja Kikkoman é fabricado de forma totalmente natural num processo de fermentação que dura vários meses. Durante o processo de fermentação, são criados cerca de 300 compostos de sabor diferentes de baunilha, fruta, uísque e até café. Todos estes sabores e aromas desenvolvem-se sem a utilização de químicos e conferem ao nosso molho de soja o seu sabor inconfundível.

3.
Sabor umami encorpado

“Saboroso”, ‘picante’, ‘complexo’ ou simplesmente ‘delicioso’ - há muitas palavras para descrever o sabor umami. O molho de soja é particularmente rico em componentes umami naturais que surgem durante o processo de fabrico, tornando-o o acompanhamento perfeito e o intensificador de sabor para qualquer prato.

4.

Sustentabilidade como objetivo empresarial

Na Kikkoman, esforçamo-nos para operar da forma mais sustentável e justa possível. Ingredientes naturais, cadeias de fornecimento curtas, abastecimento sustentável, uso cuidadoso dos recursos e uma abordagem respeitosa com as pessoas estão no centro da nossa cultura empresarial. Pode ler sobre os nossos objectivos e medidas mais específicas na nossa página de sustentabilidade

Sabia que?

O molho de soja japonês é também conhecido como “shoyu”. Este tipo de molho de soja é conhecido pelo seu baixo teor de sal e aroma especial, que se desenvolve ao longo de meses de fermentação com culturas de levedura especiais e a utilização de trigo torrado.
Isto contrasta fortemente com os molhos de soja chineses, por exemplo, que muitas vezes são apenas parcialmente fermentados e produzidos quimicamente. Por isso, os molhos de soja chineses contêm muitas vezes corantes, açúcar, glutamato monossódico e conservantes, o que lhes confere um sabor muito mais forte, uma textura xaroposa e muito mais difícil de dosear; uma boa razão para verificar sempre o rótulo antes de comprar - quanto menos ingredientes, melhor!

Entre em contacto connosco!

Tem perguntas sobre os nossos produtos, a sua disponibilidade ou apenas quer saber mais sobre a Kikkoman? Então, entre em contacto connosco!

Entry required or incorrect. Please correct.
Entry required or incorrect. Please correct.
Entry required or incorrect. Please correct.
Please enter a valid E-Mail address.
Please enter a message.

* obrigatório

Por favor observe a declaração de proteção de dados. Informações comerciais adicionais podem ser obtidas na nossa informação legal.