

Arroz frito com favas e molho de soja
Este prato é infundido com sabores asiáticos arrojados, graças ao molho de soja Kikkoman. Combinado com pasta de gochujang e caldo de legumes, este prato é perfeitamente equilibrado e aromático, ideal para vegans e vegetarianos.
Ingredientes
Para o arroz:
Para o molho de legumes:
Para decoração:
- 120 g de arroz
- 200 g de molho de legumes
Preparação
Passo 1
Coza o arroz de acordo com as instruções da embalagem e deixe arrefecer durante cerca de 25 minutos.
Passo 2
Aqueça 10 ml de óleo de sésamo Kikkoman numa frigideira antiaderente e salteie o arroz durante cerca de 10 minutos.
Passo 3
Escalde as favas em água a ferver com sal durante 3 minutos. Escorra, depois arrefeça em água fria e retire as peles.
Passo 4
Lave e seque as folhas de pak choi ou de rabanete. Escalde as ervilhas-tortas e os rebentos de feijão mungo em água a ferver durante cerca de 10 segundos e depois arrefeça-os em água fria.
Passo 5
Torre os grãos de pimenta num tacho seco até começarem a cheirar intensamente, depois esmague-os grosseiramente num almofariz. Descasque e corte a cebola em fatias compridas. Descasque e pique o alho.
Passo 6
Aqueça os restantes 10 ml de óleo de sésamo Kikkoman numa frigideira, adicione a cebola e o alho e frite durante 3 minutos. Adicione a pasta de gochujang, os grãos de pimenta, o sésamo, os flocos de malagueta e o açúcar e deixe fritar durante mais 2 minutos. Adicione o vinho e o molho de soja Kikkoman com menos sal e deixe ferver. Adicione o caldo de legumes, as favas, as ervilhas, as folhas de pak choi e os rebentos de feijão mungo. Cozinhe durante 5 minutos quando começar a ferver. Se o prato estiver demasiado líquido, pode engrossá-lo ligeiramente com fécula de batata.
Passo 7
Reaqueça o arroz frito, coloque-o em taças e cubra-o com o molho de legumes. Decore com as ervas aromáticas e sirva de imediato.
Dica:
Pode utilizar qualquer tipo de rebentos para este prato, mas quanto mais picante for o sabor, melhor.
ID da Receita F1093
Receita em PDF
Descarregar PDFDescubra mais