

Shwarma de cogumelos halloumi com ponzu em pão pita
A Ásia encontra-se com o Oriente neste delicioso shwarma de cogumelos halloumi. O toque especial: os ingredientes da espetada são marinados numa marinada picante feita com Kikkoman Ponzu Limão. Servido com uma saborosa salada de couve roxa, hortelã e hummus de limão.
Ingredientes
Para as pitas:
Para as espetadas de shwarma:
Para a salada de couve-roxa:
Para o molho:
E ainda:
- Pita aprox. 150 g
- Espetada de shwarma aprox. 100 g
- Molho aprox. 60 g
- Salada de couve-roxa aprox. 80 g
- Toppings aprox. 70 g
Preparação
Passo 1
Dissolva o fermento e o açúcar na água. Adicione o sal e a farinha e amasse brevemente até obter uma massa homogénea. Cubra e deixe repousar à temperatura ambiente durante cerca de 30 minutos. Regue a massa com um pouco de azeite, dobre-a várias vezes e deixe-a repousar durante mais 30 minutos. Repetir este processo mais três vezes. Dividir a massa em porções de cerca de 150 g cada e moldar em bolas. Deixe as bolas de massa levedar novamente durante cerca de 30 minutos. Amasse as bolas com as mãos de dentro para fora e, adicionando um pouco de farinha, dê-lhes a forma de pães achatados (ø aprox. 28 cm). Frite-as numa frigideira com um pouco de azeite, em lume médio, durante 3 a 4 minutos de cada lado. Devem ficar ligeiramente dourados, mas devem permanecer macios, caso contrário, serão mais difíceis de enrolar.
Passo 2
Deixe marinar o halloumi e os cogumelos com o Kikkoman Ponzu Limão, o xarope de ácer, a paprica em pó e os cominhos durante, pelo menos, 30 minutos. Em seguida, enfie a mistura em espetos shashlik uniformemente. Asse os espetos no forno a cerca de 220 °C (ventilador) durante 10-15 minutos até ficarem bem dourados e sirva.
Passo 3
Para a salada, amasse a couve-roxa com o sal, o açúcar, o vinagre e o azeite.
Passo 4
Para o molho, misture o alho com o iogurte, o tahini e o sumo de limão e tempere a gosto com sal e pimenta.
Passo 5
Para servir, cubra cada pão pita com o molho de iogurte. Cubra com a salada de couve roxa, os pimentos e os tomates. Coloque um espeto por cima e sirva coberto com o endro e o sumac.
Dica:
Dependendo do equipamento de cozinha disponível, as espetadas também podem ser preparadas numa chapa de grelhar ou debaixo de uma salamandra. Depois de fritar, o pão pita é melhor guardado empilhado debaixo de um pano de cozinha. Isto protege-o de secar e mantém-no flexível.
ID da Receita F1067
Receita em PDF
Descarregar PDFDescubra mais












