

Há séculos que o molho de soja fermentado naturalmente é utilizado para temperar a cozinha asiática, sobretudo no Japão. Atualmente, o molho de soja fermentado naturalmente Kikkoman enriquece o sabor da comida de vários países diferentes—do Mediterrâneo à Escandinávia e da Ásia à América. Não é por acaso que a Kikkoman é o líder do mercado mundial dos molhos de soja e que tem um dos logótipos mais facilmente reconhecidos no mundo inteiro.

Concebido com atenção ao pormenor
Cada garrafa Kikkoman tem o famoso logótipo preto Kikkoman. Em 2008, introduzimos também um logótipo adicional cor de laranja. O laranja é uma cor quente, que nos relembra o sol ou as chamas e que representa “boa saúde”, “juventude” e “vitalidade”. O novo logótipo e a sua cor são especiais porque a cor de laranja também tem propriedades que abrem o apetite.
A garrafa icónica, concebida por Kenji Ekuan, também ajudou a que a Kikkoman se tornasse numa marca facilmente reconhecível e inequivoca. O seu formato é único e reconhecido por todo o mundo.
Bonita e inteligente: Um design icónico e clássico
O design é uma fonte de enriquecimento da vida.
Descubra mais