

Bao de cogumelos ostra desfiados
Um sofisticado toque vegetariano: em vez de carne de porco, os cogumelos ostra são colocados nos macios e fofos pãezinhos bao. Com cenouras em conserva e um molho doce e picante, é uma comida de rua de sonho!
Ingredientes
Massa:
Recheio:
Cenouras em conserva:
Para servir:
Preparação
Massa: Misture a água, o leite, o fermento e o açúcar numa tigela. Adicione a farinha, o vinagre e o sal e amasse até obter uma massa homogénea. Deixe levedar durante 1 hora. Estenda a massa, polvilhe com fermento em pó e amasse. Deixe repousar novamente durante cerca de 30 minutos.
Recheio: Corte a cebola em rodelas finas, pique o gengibre, a cebolinha e o alho. Separe os cogumelos com um garfo ou corte-os em tiras finas e deixe marinar em molho de soja Kikkoman durante 15 minutos. Escorra o excesso de líquido. Frite os cogumelos em óleo até começarem a desfazer-se. Primeiro, adicione o alho, a cebolinha e o gengibre, depois o molho Kikkoman Kimchi Chili, o glacé teriyaki Kikkoman, o vinagre e o açúcar. Continue a fritar.
Cenouras em conserva: Corte a cenoura em palitos e deixe marinar numa tigela grande com vinagre, açúcar, molho Kikkoman Kimchi Chili, água e sal durante pelo menos 1 hora, de preferência de um dia para o outro, no frigorífico.
Para servir: Recheie os baos com a mistura de cogumelos ostra e sirva com cenouras em conserva e ervas frescas.
ID da Receita F1018
Receita em PDF
Descarregar PDFDescubra mais