Sopa de creme de milho com grãos crocantes
Aprecie a riqueza doce e aveludada desta sopa de creme de milho doce. Guarnecida com grãos torrados estaladiços e um remoinho de natas batidas com sal, é extremamente satisfatória.
Ingredientes
Sementes torradas:
Natas batidas:
Preparação
Passo 1
80 g de cebola – 30 g de manteiga – 200 g de milho doce congelado ou em conserva – ½ colheres de chá de cominhos – ½ colheres de chá de orégãos – ½ colheres de chá de alho seco – ½ colheres de chá de gengibre seco – 80 ml Kikkoman Molho de Soja Fermentado Naturalmente – 400 ml de caldo de legumes/carne – 200 ml de leite de côco
Pique a cebola e refogue-a na manteiga até alourar, durante cerca de 5 minutos. Em seguida, adicione o milho doce e as especiarias e frite durante cerca de 1 minuto. Adicione o molho de soja Kikkoman, o caldo e o leite de coco e deixe ferver em lume brando durante cerca de 30 minutos. Depois, mexa até ficar homogéneo.
Passo 2
10 g de sementes de girassol – 10 g de sementes de abóbora – 5 g de sementes de chia
Torre as sementes numa frigideira durante cerca de 5 minutos e mexa frequentemente até ficarem douradas.
Passo 3
100 ml de natas – 1 colheres de chá de paprica doce fumada em pó – 15 ml Kikkoman Molho de Soja Fermentado Naturalmente
Bata as natas até obter a consistência certa (ou seja, até ficarem firmes e não mudarem de posição quando a tigela é virada ao contrário), depois tempere com paprica fumada em pó e molho de soja Kikkoman.
Deite a mistura do passo 1 em duas taças, adicione 1 porção de natas batidas a cada uma e decore com as sementes torradas.
Dica:
Pode acrescentar à sopa peito de frango cortado em cubos (ao fritar a cebola) ou tofu (no final da cozedura).
ID da Receita 1363
Receita em PDF
Descarregar PDFObrigado pelo seu feedback!
Diga-nos a sua opinião
Clique no número de estrelas que quer dar: quantas mais, melhor!
Descubra mais