Faça o seu próprio sushi – Nigiri, maki e muito mais

07. Mai 2023

Todos conhecem e adoram sushi hoje em dia. Mas não é apenas agradável comer - também é divertido fazer! Reunimos instruções passo a passo para o ajudar a criar os tipos mais populares de sushi. Experimente você mesmo - ou marque uma noite e convide os seus amigos e familiares. É uma ótima maneira de transformar uma festa familiar, um aniversário ou um jantar de Ano Novo num evento que todos vão lembrar.

O arroz de sushi perfeito

Vamos começar com o ingrediente mais importante: o arroz de sushi. Se não tiver a consistência certa, tudo vai desmoronar - literalmente. Os condimentos corretos também são muito importantes.

Tudo o que você precisa é de arroz de sushi, um pouco de Vinagre Temperado para Arroz de Sushi Kikkoman para fornecer o sabor típico, e uma panela. Você pode encontrar um tutorial detalhado por um chef de sushi profissional aqu

Dica Kikkoman:

se não usar o arroz de sushi imediatamente, cubra-o com um pano húmido para que ele não seque.

Em camadas, não enrolado: sushi nigiri

Embora os chefs enrolem o arroz para os tipos mais conhecidos de sushi, para fazer nigiri são formados pequenos “montes”. Os montes são então cobertos com uma fatia fina de peixe cru, omelete (tamagoyaki) ou outro ingrediente. Veja como fazer isso sozinho:

Dica Kikkoman:

Quando você comer o nigiri, certifique-se de mergulhar o peixe - não o arroz - cuidadosamente no molho de soja. Caso contrário, os nigiri irão desmoronar-se rapidamente.

Maki sushi: como fazer os rolos clássicos

Para fazer maki, você precisa preparar vários ingredientes, como salmão, atum e pepino. Pegue então no arroz de sushi e crie um rôlo típico com os outros ingredientes. Veja como isso é feito aqui:

Dica Kikkoman:

molhe as mãos com água antes de enrolar, para que o arroz não fique colado às mãos.

A forma mais fácil de fazer rôlos Califórnianos

Rolos Califórnianos são caracterizados por arroz de sushi no exterior e tiras de nori no interior. Antes de enrolar tudo, você pode adicionar peixe e legumes, de acordo com o gosto. É muito mais fácil do que parece:

Dica Kikkoman para a véspera de Ano Novo: Por que não surpreender os seus convidados nesta véspera de Ano Novo com petiscos japoneses? Convide os seus amigos e façam sushi! É divertido e todos podem adicionar os seus próprios ingredientes favoritos aos seus rolos de sushi. Siga os nossos tutoriais em vídeo e o seu sushi de fim de ano certamente será um sucesso.

Dica Kikkoman:

espalhe uma pequena quantidade de wasabi sobre o arroz de sushi antes de cobri-lo com os outros ingredientes. Isso adiciona sabor e dá um toque de tempero ao maki.

Não perca nada saboroso!

Inscreva-se e descubra inspirações deliciosas regularmente!
Não preencheu todos os campos necessários

Gostaria de receber atualizações por email sobre ofertas e informações sobre produtos. Cancele a subscrição a qualquer altura, gratuitamente.