Kikkoman em brasa. Receitas para grelhados e barbecue

Começou a época dos churrascos e a Kikkoman está em brasa. Já pode parar de procurar o tempero perfeito para churrascos. Acabou de encontrar um. O molho de soja Kikkoman fermentado naturalmente é o acompanhamento universal para receitas dos quatro cantos do mundo. Pode usá-lo em marinadas ou em temperos para peixe, carne, legumes grelhados e até deliciosas saladas e molhos. Intensifica o sabor de um amplo leque de pratos de barbecue. Por isso, acenda o lume e veja as nossas receitas para grelhados!

Tudo se resume ao umami

Sonha com uma experiência divinal? Gostaria de experimentar diferentes tipos de gastronomia no seu barbecue? O elo secreto para casar uma variedade de sabores de qualquer parte do mundo é... o umami! O quinto sentido equilibra e intensifica os sabores de uma ampla variedade de alimentos. Embora não tenha um gosto distinto, realça o sabor e garante o melhor acabamento e um aroma incrível. Parece-lhe bem? Conheça os três mosqueteiros do umami:

Vamos conhecer a carne

Sonha com uma carne macia, suculenta e saborosa? O seu sonho pode tornar-se realidade com as nossas marinadas. Graças à marinada, os temperos penetram mais na carne e os sabores ganham uma nova vida. As marinadas também intensificam o sabor do peixe e dos legumes. Vamos ver por que motivo o molho de soja Kikkoman é o parceiro ideal para carnes grelhadas.

Como peixe no céu

Há quem diga que há muito peixe no mar. Ora nós dizemos que há montes de deliciosas receitas de peixe que deve experimentar durante a época dos churrascos. O peixe tem um sabor incrível na grelha, sobretudo quando é previamente marinado e depois salpicado com os molhos Kikkoman antes de ir para a mesa. Molho de soja, Marinada Teriaky ou Ponzu Limão? Prove e encontre o seu sabor. Para começar, experimente estas duas ideias saborosas.

Bem-vindo ao paraíso das refeições leves: tudo sobre saladas

Diga adeus aos molhos pesados e receba de braços abertos uma variedade de molhos e saladas mais leves, mas deliciosas.  Quer seja vegetariano ou simplesmente não seja um grande fã de carne, a Kikkoman apresenta-lhe receitas criativas só para si. Qual é a salada perfeita para a grelha? Crocante, colorida e refrescante – estas são as qualidades que têm de estar presentes numa salada.
As nossas ideias não se limitam a servir de acompanhamento aos pratos de carne ou peixe grelhados. Graças aos temperos criativos e refrescantes, estas saladas podem ser o centro das atenções. Quer que os seus pratos sejam um sucesso em todos os churrascos? Convide a Kikkoman e siga estas receitas.

Tudo sabe melhor com manteiga

A principal regra da cozinha francesa é que tudo sabe melhor com manteiga. É uma filosofia que deve ser implementada sobretudo durante os churrascos. Molho de soja, ervas e manteiga constituem um trio perfeito que complementa qualquer prato grelhado: carne, peixe ou legumes. Assim, não se esqueça de arranjar 10 minutos para preparar esta verdadeira estrela entre as manteigas bem temperadas.

Agora que já sabe tudo sobre deliciosas receitas de churrasco, está na hora de fazer as brasas. Tempere o seu churrasco com Kikkoman e delicie-se com os resultados. Confie em nós, terá sorte se sobrar alguma coisa.

O que é que significa “umami”?

A palavra umami combina o adjetivo japonês umai, que significa “delicioso” ou “saboroso”, com mi, que significa essência.

Dicas e truques para barbecue

  1. Deixe a grelha aquecer bem
    Preaqueça a grelha devidamente. Tem de estar muito quente! O preaquecimento garante um melhor sabor, uma crosta braseada e impede que a comida se agarre à grelha.
     
  2. Deixe a carne aquecer.
    20 a 30 minutos antes de colocar um bife na grelha, retire-o do frigorífico e deixe-o à temperatura ambiente. Quando a carne está menos fria quando vai para a grelha, demora menos tempo a cozinhar. O efeito? Bifes médio a mal passados no ponto.
     
  3. Ajude o sabor a vir ao de cima.
    Tempere os pratos livremente para realçar os sabores. Se está a tentar reduzir o consumo de sal, experimente o Molho de Soja fermentado naturalmente com menos sal. Contém menos 43% de sal, mas o sabor continua intacto!
     
  4. Experimente a caramelização.
    Adoramos comida grelhada devido ao sabor braseado. Por isso, vire a comida só uma vez, tenha paciência e experimente algumas marinadas doces. O segredo para a caramelização mais deliciosa é o Molho Teriyaki Barbecue com Mel.
     
  5. Equilibre os temperos.
    Demasiado doce? Demasiado picante? Demasiado salgado? O travo ácido compensa na perfeição. Os ácidos tornam o molho refrescante e saboroso. Pode espremer um pouco de limão ou experimentar o Ponzu Limão – uma deliciosa combinação de molho de soja com um sabor cítrico.