Chocolate e nozes - uma verdadeira explosão de sabores

24. Oktober 2023

Está na altura da magia doce!

Chocolate e nozes - uma combinação divinal para todos os gulosos

O outono chegou e, com ele, a estação para nos aconchegarmos no sofá e, quem sabe, vermos uma série. É também uma altura para nos mimarmos e, por isso, vamos concentrar-nos nas sobremesas! Poucos lugares têm tanta paixão por doces de chocolate e nozes como a Europa. As sobremesas são parte integrante da cultura e da tradição de muitos países europeus - desde a Bélgica, o país do chocolate, até à França, com os seus deliciosos bolos e soufflés de chocolate. A combinação de chocolate e frutos secos é particularmente apreciada e, hoje, queremos mostrar-lhe como pode ser versátil!

As avelãs e o chocolate são simplesmente inseparáveis, e talvez a combinação mais popular de todas

Da suavidade aveludada de uma mousse à indulgência decadente das pralinés, as avelãs emprestam o seu sabor terroso único e o seu crocante delicado a inúmeras delícias de chocolate. A Itália é o berço de duas criações mundialmente famosas: A "Gianduja", uma pasta cremosa que pode ser apreciada como pasta para barrar ou como pralinés, e a confeção de avelã de chocolate "Baci", recheada com avelãs inteiras. Os deliciosos "Nusstörtli" da Suíça, pequenas tartes com chocolate e avelãs, são um clássico. E na Alemanha, os "Nussecken", onde o chocolate e as avelãs se fundem num delicioso duo, são considerados uma verdadeira iguaria.

As amêndoas e o chocolate são outra combinação divinal

Têm um lugar especial na cultura de sobremesas da Europa, com o seu subtil agridoce e o seu estaladiço crocante. Muitos países têm a sua própria versão de um bolo de chocolate e amêndoa. As amêndoas dão um toque de elegância e sofisticação a uma variedade de sobremesas. Os "Cantuccini" de Itália, biscoitos de amêndoa de fazer crescer água na boca, muitas vezes cobertos de chocolate, são também muito populares fora das fronteiras do país.

As nozes são uma verdadeira fonte de nutrientes!

Com um sabor completamente diferente das avelãs e das amêndoas, oferecem um sabor amanteigado e rico. São particularmente populares em sobremesas como a Baklava, que consiste em camadas de massa folhada e calda doce. Os pistácios são também um dos favoritos nesta sobremesa doce. Os pistácios têm desfrutado de um renascimento nos últimos anos e são um testemunho da cultura de sobremesas em constante evolução da Europa. Quando estiver em Itália, não deixe de provar o rico gelado de pistácio - e não se esqueça de o combinar com uma bola de gelado de chocolate!

No entanto, nada supera a combinação de chocolate e castanhas quando se trata de sobremesas

Quer seja sob a forma de um suculento bolo de chocolate, pralinés ou mousse, as castanhas dão um toque especial a todos os doces. Do francês Mont Blanc gateau ao italiano Castagnaccio cake, esta combinação oferece algo para todos os gulosos.

Como se pode ver, existem inúmeras ideias de sobremesas interessantes! Pode estar a perguntar-se como é que a Kikkoman se encaixa neste cenário. Acredite ou não, o molho de soja e o chocolate são uma combinação imbatível e proporcionam um verdadeiro toque umami que simplesmente não deve perder! Preparámos algumas receitas de chocolate com nozes para tornar a acolhedora estação do outono ainda mais doce. Quem sabe, talvez até encontre a sua nova receita favorita entre elas.

Não perca nada saboroso!

Inscreva-se e descubra inspirações deliciosas regularmente!
Não preencheu todos os campos necessários

Gostaria de receber atualizações por email sobre ofertas e informações sobre produtos. Cancele a subscrição a qualquer altura, gratuitamente.