
Osechi-ryōri: Especialidades Japonesas para o Ano Novo
Ano Novo Japonês
Oshōgatsu (o final do ano Japonês), é uma das ocasiões festivas mais importantes do Japão. A celebração de Ōmisoka, véspera de Ano Novo Japonês, ocorre de forma diferente do que na Europa. Não é o pináculo em si, mas sim o espetáculo da verdadeira festa de Ano Novo, e é comemorado de forma menos “espetacular”. A entrada para o Ano Novo é marcada no Japão não com fogos de artifício magníficos, mas com o som de relógios do templo budista. 108 cursos são feitos com o pulso de disparo grande em cada templo budista em todo o país. A cada batida, um dos 108 desejos mundanos do povo deve deixar a terra para que eles possam começar o Ano Novo livre de pecado e sofrimento. Muitos japoneses aproveitam a oportunidade para fazer a primeira visita do ano ao Templo, para orar por felicidade e boa saúde ao longo dos doze meses seguintes.
Oshōgatsu (お 正月) - o Ano Novo Japonês
Akemashite omedetô Gozaimasu, ou o ano novo em Japonês. No entanto, o verdadeiro ano novo Japonês é mais parecido com as celebrações de Natal na Europa. É a celebração familiar mais importante deste ano; As crianças recebem presentes e, acima de tudo, comem e bebem muito e muito tempo. Uma véspera de Ano Novo regular e, ao mesmo tempo, um dos rituais culinários mais importantes é osechi Ryōri - A refeição de Ano Novo Japonês. Tal como acontece com o Bentō. Consiste em várias especialidades e iguarias, meticulosamente organizadas e servidas numa bela caixa (Jyu-Bako). Todos os preparativos para Osechi Ryōri são feitos antes do final do ano. Isso ocorre porque ninguém deve precisar cozinhar no primeiro Dia de Ano Novo no Japão.
Cada iguaria tem um significado especial
Não é apenas o costume em si que os Japoneses comemoram intensamente. Além disso, os pratos individuais e o conteúdo das caixas de Ano Novo têm um significado especial. Para cada uma das iguarias de um Osechi atribuem-se várias características positivas. Pouco a pouco, camada por camada, eles parecem um símbolo de esperança, alegria e riqueza na vida quando o Ano Novo entra. Por exemplo, o "robalo de chá salgado" (Tai no Shioyaki) é considerado trazer boa sorte, e Silderogn (Kazu no KO) é a garantia de descendentes novos e saudáveis no ano novo. A vara de mar está para a alegria, enquando que os feijões de soja pretos representam a saúde. Muito popular também é Ozōni, uma sopa de arroz Mochi. Apenas os bolos de arroz Mochi têm um significado especial para a refeição de Ano Novo. Eles representam uma vida longa, perseverança e saúde.
Iguarias de inspiração Osechi Ryōri-Novas
A tradição de Osechi Ryōri tem atualmente mais de 1000 anos de idade. Datemaki (omelete doce enrolada), Kuri Kinton (castanhas cristalizadas com batata-doce), Kuromame (soja preta doce) ou Su Renkon (raiz de lótus em conserva) são alguns dos clássicos entre as especialidades de Osechi. Ao lado das pequenas iguarias frias típicas, que não são apenas apetitosas, mas também muito decorativas, o ritual Osechi-ry Ōri está-se a tornar cada vez mais moderno. Entre estes estão carne assada e saladas, ou receitas chinesas fritas. A diversidade é enorme. Kikkoman mostra-lhe as especialidades que você pode preparar para criar o seu próprio Osechi-ry Ōri-fest para o Ano Novo. Você terá todas as chances de sucesso com as nossas diversas Japas (tapas Japonesas) - provavelmente com todas, temperando com o nosso molho de soja Kikkoman fermentado naturalmente. Uma necessidade absoluta para as suas especialidades japonesas!