Simples, rápidas e deliciosas com Kikkoman

Simples e rápidos:

Ideias de snacks deliciosos da Kikkoman, para os quais não precisa ter muita arte para cozinhar!

Seja a seguir a um dia cansativo ou no fim de uma semana: às vezes não se tem vontade nem tempo para cozinhar e o frigorífico pouco mais tem do que alguns legumes, uns ovos e molho de soja. Mas isso não faz mal, porque com poucos ingredientes simples também se pode preparar num instante pequenas refeições saudáveis e deliciosas. Uns salpicos de molho de soja são suficientes para dar a todos os snacks algo muito especial: sabor umami e gosto saboroso e completo. Aquilo de que ainda precisa adicionalmente são por exemplo algumas batatas, um abacate, uma lata de atum ou cebolas. Em combinação com molho de soja, podem ser transformados em pequenas refeições que, além de saberem bem, também são saudáveis. E se estiver na onda de snacks, a regra fundamental é esta: permitido é o que agrada, conveniente é experimentar. Experimente!

Batatas miniatura com dip de molho de soja e sésamo

Lavar e cozer as batatas. Torrar brevemente o sésamo numa frigideira sem óleo a temperatura média. Numa taça, misturar maionese para salada com iogurte na proporção de 50:50, juntar um pouco de molho de soja e o sésamo torrado. Em vez deste dip de molho de soja e sésamo, também pode usar o Molho de Sésamo Kikkoman já pronto. Este molho está aromatizado com sementes de sésamo moídas, que lhe dá um sabor excecional e delicioso. Cuidado: pode ficar viciado!

Ovos mexidos com champignons

Um pequeno snack rápido entre as refeições ou ao pequeno-almoço. Basta bater alguns ovos com leite e temperar com alguns salpicos de molho de soja. Lavar os champignons, cortar em fatias e adicionar. Preparar uns ovos mexidos deliciosos. E se houver na cozinha ou no jardim de ervas aromáticas: polvilhar ainda com cebolinho fresco.

Palitos de legumes com dip de molho de soja

Tiras de cenoura, pepino ou pimento – os legumes crus sabem melhor num dip. Nós reunimos alguns dips para si, que não só ficam bem com palitos de legumes, como também com pão, alguns grissinos ou nachos. Deixe-se seduzir!

Camarão com maionese e molho Ponzu

Dip de tomate e Ponzu​​​​​​​

Dip de manga e Ponzu​​​​​​​

Mas estas também são receitas de snacks deliciosos e ao mesmo tempo saciantes, que podem ser preparadas com pouco trabalho e no máximo em 30 minutos:

Poke Wrap com omolete

Normalmente tem-se espinafre no congelador, deixe-o descongelar. E em vez de folhas nori também pode usar wraps de tortilha ou fazer crepes finos. E caso não tenha em casa o nosso delicioso Molho para Poke Bowls, use simplesmente Molho de Soja!

Quer mais inspiração e gostava de saber que mais pode preparar com o Molho de Soja Kikkoman? Aqui encontra ainda mais snacks deliciosos.

Já sabia?

Comidas quotidianas, como batatas, um sobra de abacate, uma lata de atum ou algumas cebolas, quando combinadas com molho de soja, podem rapidamente ser transformadas em refeições pequenas e saudáveis que também são ótimas.