

Gambas grelhadas e legumes da época com geleia de ponzu yuzu
Deslumbre os seus convidados com esta pérola culinária: gambas grelhadas e legumes da época, salteados em azeite e coroados com jóias de geleia de ponzu yuzu. Um aperitivo de fazer crescer água na boca que impressionará o seu paladar e os seus convidados.
Preparação
Passo 1

50 ml de água – 50 ml Kikkoman Molho de Soja Ponzu Yuzu – 2 colheres de chá de ágar-ágar (ou 4 g de folha de gelatina)
Leve a água e o molho de soja Kikkoman Ponzu - Yuzu a ferver num tacho e junte o ágar-ágar. Depois de dissolvido, verta-o para um recipiente e leve ao frigorífico durante 1-3 horas até assentar.
Se utilizar gelatina em folha, mergulhe-a em água durante 30 minutos para amolecer.
Passo 2

4 Gambas com cauda – ½ pimento vermelho – ½ beringela – ½ courgette – 2 pés de quiabo – 2 pés de mini milho – 40 ml de azeite – 1 colheres de chá de sal
Pré-aqueça o forno a 170°C
Lave e corte o pimento, a beringela e a courgette em pedaços. Corte o mini milho ao meio. Corte a parte superior do quiabo, esfregue-o com sal, passe-o por água fria e corte-o ao meio. Coloque os legumes e as gambas num tabuleiro de ir ao forno e envolva-os com azeite e sal. Asse a 170°C durante 15 minutos.
Passo 3

Disponha os legumes grelhados num prato. Retire a geleia de ponzu solidificada do frigorífico, esmague-a com um garfo e verta-a sobre os legumes.
Dica:
Sirva os legumes frescos e desfrute-os como uma entrada fresca para os convívios de verão.
Utilize os seus legumes preferidos de acordo com a estação do ano.
Recomenda-se que a gelatina seja mergulhada em água durante pelo menos 30 minutos, uma vez que o vinagre de ponzu impede o seu endurecimento.
ID da Receita 1296
Receita em PDF
Descarregar PDFObrigado pelo seu feedback!
Diga-nos a sua opinião
Clique no número de estrelas que quer dar: quantas mais, melhor!
Descubra mais