
O sorvete de manga de 2 ingredientes mais fácil de preparar
Não precisa de uma máquina de gelados. Este sorvete de manga é tão simples de fazer e refrescante. Desfaça em puré uma manga madura aromática com Kikkoman Mirin, sirva congelado com cubos de manga marinados com Mirin doce.

Ingredientes para porção/porções em 4
- 100 ml + 1 colher de sopa de tempero de cozinha doce Kikkoman Mirin
- 1 manga madura
- Algumas folhas de menta para decorar, se desejar
Preparação
- Leve o Mirin a ferver com 100 ml de água, até obter uma consistência de xarope durante cerca de 5 minutos e deixe arrefecer.
- Descasque a manga, retire o caroço e corte a polpa em fatias. Corte ¼ da polpa da manga em pequenos cubos e misture com 1 colher de sopa de Mirin.
- Misture a manga restante com o xarope de Mirin e puré.
- Deite o puré de manga num prato fundo e coloque no congelador durante pelo menos 12 horas ou durante a noite. Mexer de vez em quando. Ou congele a mistura numa forma de gelado, se preferir
- Leve a menta e seque.
- Deixe o sorvete descongelar um pouco, disponha como pretender, decore com os cubos de manga marinados e a menta e sirva.
Sugestões:
- Use papaia ou kiwi em vez de manga.
- Encha os copos de cocktail com vinho espumante ou Prosecco.
Produtos utilizados nesta receita
Ingredientes para porção/porções em 4
- 100 ml + 1 colher de sopa de tempero de cozinha doce Kikkoman Mirin
- 1 manga madura
- Algumas folhas de menta para decorar, se desejar