Sushi Cakes muito fáceis de preparar em casa

22. August 2023

Sushi Cakes - Pratos perfeitos para o evento familiar! São muito fáceis de preparar e sabem tão bem como sushi, maki e companhia. Há Sushi Cakes nas formas e variações mais distintas. Com peixe fresco, carne suculenta ou até na variante vegetariana: no Sushi Cake não há limites para a fantasia. O melhor disso: os Sushi Cakes em formas são tão fáceis de preparar que até as crianças se divertem na confeção. Elas vão adorar ajudar a cortar legumes, a fazer camadas do Sushi Cake ou a decorar! Assim a preparação já é um maravilhoso evento familiar. O resultado? Está à vista e é uma verdadeira arte culinária da colaboração com um sabor fantástico.

Forma em vez de esteira para sushi: é assim que qualquer Sushi Cake sai bem

O ingrediente básico para qualquer Sushi Cake é evidente: arroz de sushi. O que ainda falta são algumas delícias para a cobertura ou o recheio. Com camarões, cogumelos shiitake, rosbife, abacate, pepino ou edamane – tudo o que sabe bem pode ser usado. E ainda mais: é possível variar. Por isso, dê asas à sua criatividade e combine com audácia os ingredientes que ainda tem no frigorífico ou na despensa. Para a decoração é perfeito sésamo ou agrião. E imprescindível para o requinte no sabor é o Molho de Soja fermentado naturalmente Kikkoman, que confere a qualquer Sushi Cake umami, um gosto saboroso e completo especial. Os ingredientes são dispostos numa forma camada por camada – completamente sem esteira para sushi! Para isso é aconselhável revestir antes a forma com película aderente. Isso ajuda a “desenformar”.

Arroz de sushi feito em casa: sugestões e truques para a preparação correta

Quanto melhor for o arroz, tanto melhor é o bolo. Isto porque a consistência do arroz de sushi é uma base importante para Sushi Cakes. A regra geral: para uma forma de mola com um diâmetro de cerca de 20 cm são necessárias aproximadamente sete chávenas de arroz cozido. O mais adequado é o arroz japonês de grão redondo, porque tem uma consistência ligeiramente viscosa e mantém a forma do Sushi Cake na perfeição. Quem não tiver arroz japonês de grão redondo à mão, também pode usar arroz para risoto. A melhor maneira de cozer o arroz de sushi é numa panela elétrica de cozer arroz, mas se não a tiver também não faz mal: use em vez disso uma panela normal. Algumas dicas para que o arroz de sushi saia bem são mostradas no nosso vídeo.

Sushi Cake artístico: tão bonito que até quase é pena cortar

Os ingredientes para este Sushi Cake são selecionados e variados. Não só harmonizam fantasticamente uns com os outros no sabor, como também têm uma apresentação visual maravilhosa! Mesmo que este Sushi Cake tenha um ar tão artístico: a preparação não é difícil. Camarões, caviar e pasta de wasabi fazem lembrar os clássicos sushi, maki, nigiri e companhia. Combinados com favas de erva doce, abacate e cogumelos shiitake, cria-se um Sushi Cake cuja decoração pode competir com qualquer bolo. Para requintar e como dip é servido o Molho de Soja fermentado naturalmente Kikkoman.

Sushi Cake com rosbife e abacate: pronto para a fotografia em apenas 25 minutos

Este Sushi Cake é preparado numa forma retangular em vez da forma de mola. Rosbife delicado, abacate rico e ovo mexido fresco são dispostos em camadas, juntamente com arroz de sushi cozido e pouco trabalho, e decorados com pequenos tomates chucha. Este bolo também sai bem às crianças – e dos ingredientes também vão gostar. O requinte saboroso é dado pelo Molho Teriyaki Barbeque com Mel, que harmoniza fantasticamente com o rosbife. No entanto, o que não pode faltar é uma tacinha com Kikkoman Molho de Soja fermentado naturalmente como dip.

Sushi Cakes vegetarianos em forma de muffin: variedade à mesa

Esta receita de Sushi Cake de Kikkoman oferece logo cinco variedades diferentes. Todas elas têm uma coisa em comum: são vegetarianas. Pepino snack, rabanete, pimento, lentilhas vermelhas, edamane ou cogumelos shiitake e abacate e tomates cereja são os ingredientes destes pequenos bolos em forma de muffin. Além do arroz de sushi e do Molho de Soja fermentado naturalmente Kikkoman, simplesmente usado para requintar ou como dip. O que é ainda necessário para a preparação dos pequenos bolos de sushi? Algumas formas de muffin – de silicone ou papel. E é claro que também pode substituir os ingredientes conforme preferir!

Já sabia?

Pequeno conselho: humedeça os seus dedos para pressionar os ingredientes, e em particular o arroz de sushi, na forma. Isso torna o Sushi Cake mais firme, por isso não se desfaz. Se quiser, decore o seu Sushi Cake completamente ao seu gosto. Sésamo e agrião são particularmente bons para isso.

Inspiração para receitas

Não perca nada saboroso!

Inscreva-se e descubra inspirações deliciosas regularmente!
Não preencheu todos os campos necessários

Gostaria de receber atualizações por email sobre ofertas e informações sobre produtos. Cancele a subscrição a qualquer altura, gratuitamente.