

Chanko-nabe — hot pot de sumo japonês
Em tempos servido nas arenas de sumo para dar força e resistência aos lutadores japoneses, este caldo nutritivo contém almôndegas de tofu, legumes frescos e noodles, temperado com Base de Sopa Ramen Kikkoman e Óleo de Sésamo Kikkoman, e servido com molhos.
Ingredientes
Sopa:
Legumes:
Almôndegas:
Molhos:
Preparação
Passo 1

800 ml de água – 4 colheres de sopa Kikkoman Base de Sopa Concentrada de Massa de Ramen - Sabor Shoyu (Molho De Soja) – 2 colheres de chá Kikkoman Óleo de Sésamo Tostado – 1 dente de alho fatiado
Adicione a água, a Base para Sopa Ramen Kikkoman, o Óleo de Sésamo Kikkoman e o alho fatiado à panela.
Passo 2

400 g de couve chinesa (½ couve) – 1 alho francês – 200 g de rabanete daikon – 150 g de cenoura – 150 g de cogumelos (por exemplo, shiitake, enoki) – 200 g de tofu
Corte a couve em pedaços pequenos. Corte o alho francês na diagonal. Remova os pés dos cogumelos, se necessário, e separe-os. Use um descascador para cortar o daikon e a cenoura em tiras finas. Corte o tofu em 8 pedaços.
Passo 3

400 g de carne picada, qualquer tipo – 100 g de tofu – 1 colheres de sopa Kikkoman Molho de Soja Fermentado Naturalmente – 1 colheres de chá Kikkoman Tempero de cozinha doce ao estilo Mirin – 2 colheres de chá de gengibre ralado – 3 cebolinhas bem picadas – 2 colheres de sopa de farinha de milho – Uma pitada de pimenta preta
Numa tigela, misture a carne picada, o tofu esfarelado, as cebolinhas picadas, o gengibre ralado, a farinha de milho, o Molho de Soja Kikkoman, o Tempero Doce Kikkoman Estilo Mirin e a pimenta preta. Misture bem. Molde bolinhas pequenas e coloque-as numa bandeja.
Passo 4

200 g de noodles udon pré-cozidos
Leve o caldo do passo 1 ao lume até ferver. Adicione as almôndegas do passo 3, tape e cozinhe por cerca de 10 minutos. Adicione os legumes e o tofu do passo 2 e cozinhe em lume brando até ficarem cozidos. Nas refeições tradicionais de hot pot, os noodles são frequentemente adicionados no final para aproveitar o caldo restante. Quando a maioria das almôndegas e legumes tiverem sido consumidos, adicione os noodles udon à panela. Aqueça no caldo e sirva como prato final.
Passo 5

4 colheres de sopa Kikkoman Molho de Soja Ponzu Yuzu – 1 cebolinha bem picada – 4 colheres de sopa Kikkoman Molho de Sésamo – Uma pitada de pimenta rosa
Misture a cebolinha picada com o Kikkoman Ponzu Yuzu numa tigela pequena. Noutra tigela, misture o Molho de Sésamo Kikkoman com os grãos de pimenta rosa. Sirva o prato quente com o molho à sua escolha.
Dica
Se não tiver Base de Sopa Ramen Kikkoman, pode substituí-la pelo seguinte:
• 2 colheres de sopa de Molho de Soja Kikkoman Fermentado Naturalmente
• 3 colheres de sopa de Tempero Doce para Cozinhar Estilo Mirin Kikkoman
• 1 colher de chá de sal
• 1 cubo de caldo de galinha
ID da Receita 1625
Receita em PDF
Descarregar PDFObrigado pelo seu feedback!
Diga-nos a sua opinião
Clique no número de estrelas que quer dar: quantas mais, melhor!
Descubra mais
























