O segredo de um hambúrguer perfeito - Hambúrguer com molhos Kikkoman

18. Juli 2023

[Translate to Portugiesisch:]

Há muito tempo que o hambúrguer se livrou da imagem de Fast Food que tinha. Cada vez se espalha mais o reconhecimento de que a preparação de um hambúrguer pode ser celebrada com muita dedicação e bons ingredientes. O seu segredo está na simplicidade: duas metades de pão recheadas com uma rodela de carne, aves, peixe ou legumes – um pouco de salada e molhos condimentados.

O clássico americano

Infelizmente não se sabe quem inventou o hambúrguer. Apesar de ser um componente da cozinha norte-americana, o nome refere-se provavelmente à cidade de Hamburgo, no norte da Alemanha. Há muitas teorias sobre a maneira como surgiu este nome. Entre elas, presume-se que uma especialidade de snack de Hamburgo, o “redondo quente”, tenha sido o antecessor do hambúrguer, nomeadamente um pão de trigo recheado com uma fatia de assado e molho do assado.

Pulled Pork, Pastrami ou vegano

O que é um facto é que a história de sucesso do hambúrguer começou nos EUA há cerca de 100 anos e goza de grande popularidade em muitos países. Clássicos, com carne picada, ou com Pulled Pork, Pastrami ou até veganos com lentilhas, feijões ou cereais – os hambúrgueres entretanto existem em inúmeras variantes. A criação deles é de certa forma divertida. Com combinações sempre novas, o hambúrguer é sempre reinventado. Isso provavelmente é a razão por que não sai da moda.

Muito queijo, cebola caramelizada

É muito divertido preparar hambúrgueres com amigos e família. Em festas, comemorações e dias de aniversário, cada um pode rechear e temperar o hambúrguer a seu gosto. Enquanto uns querem muito queijo, há quem experimente combinações de sabores fora do comum: piripiri dá um sabor picante, cebola caramelizada adiciona um toque doce agradável.

Uma questão de molho

Há ketchup, mostarda e maionese, mas só os molhos com sabor requintado de Kikkoman conferem ao hambúrguer um aroma realmente delicado e saboroso. O programa Kikkoman oferece uma série de molhos que são excelentes para hambúrgueres. Um aroma doce agradável é proporcionado pelo Molho Teriyaki Barbeque com Mel da Kikkoman. Quem preferir um sabor mais salgado, usa o Molho Teriyaki com Alho Torrado da Kikkoman. Ambos os molhos podem ser usados diretamente na preparação: basta marinar a rodela de hambúrguer com o molho para o assar na frigideira ou cozinhar no grelhador – assim absorve diretamente os aromas e fica bem suculento.

O clássico Kikkoman, o Molho de soja fermentado naturalmente, ou o Marinada Teriyaki Kikkoman também pode ser usado para condimentar hambúrgueres.

Receitas
Você sabe?

A família Kikkoman Teriyaki inclui marinadas obrigatórias e molhos prontos para uso, ideais para molho de carne e vegetais.

Inspiração para receitas

Não perca nada saboroso!

Inscreva-se e descubra inspirações deliciosas regularmente!
Não preencheu todos os campos necessários

Gostaria de receber atualizações por email sobre ofertas e informações sobre produtos. Cancele a subscrição a qualquer altura, gratuitamente.